Política de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios, obedecendo a suas regras. Considerando que o Correios é uma empresa pública, somos submetidos a regras diferentes de uma empresa comum, como greves, pontos facultativos, etc. Além disso os Correios estão mapeando as áreas de risco em todo o Brasil e restringindo as entregas para essas regiões. O Grupo Rodriguez não tem interferência nesse procedimento e pode ocorrer do Correios solicitar ao cliente a retirada nos seus Centros de Distribuição próximos ao local da entrega (CDD ou CEE).
I – Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação com foto para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição do Grupo Rodriguez.
II - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, instalação ou desinstalação, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento, incluir ou excluir produtos no pedido alterar endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
IV - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. O Cliente verá o valor do frete no ato da sua compra e pagará apenas este valor. Nunca os Correios ou qualquer outra transportadora poderá cobrar o valor do frete ou qualquer outro valor adicional no ato da entrega ou coleta de pedidos enviados pelo Grupo Rodriguez. É muito importante lembrar que os produtos comercializados pelo Grupo Rodriguez não vem embalados pelos fabricantes ou montadores ou, quando vem embalado, essas embalagens são inadequadas para o transporte individual dos produtos. Por isso, o Grupo Rodriguez embala a maioria dos seus produtos e esta embalagem pode interferir num valor de frete maior que apenas o peso líquido do produto.
V - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o nosso estoque, a região de entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema do Grupo Rodriguez envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
VI - O Grupo Rodriguez não autoriza o Correios ou qualquer transportadora a: 1. entrar no domicílio do Cliente;
2. entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); 3. realizar instalação, desinstalação, montagem, desmontagem ou manutenção de produtos;
4. abrir a embalagem do produto;
5. realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
6. realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação com foto;
7. cobrar qualquer valor de frete ou extras ao Cliente no ato da entrega ou coleta de pedidos;
VII - O Grupo Rodriguez não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.