Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA E VENDA DE PRODUTOS

Visite esta área do site frequentemente. Podemos modificá-la de acordo com as mudanças na lei e no cenário de mercado, como crédito, segurança, etc.
Uma dica é adicionar os emails do Grupo Rodriguez no seu provedor para evitar que nosso email caia na sua caixa lixo eletrônico ou na caixa anti-spam.
Refrigeração Venda das Pedras Ltda, com sede na Av: Vinte e Dois de Maio 7699, Venda das Pedras, Itaboraí, Rio de Janeiro - RJ, CEP 24804-706, CNPJ 32.546.764/0001-73, Inscrição Estadual 84.130.141, denominada simplesmente Grupo Rodriguez.
O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Grupo Rodriguez, em www.gruporodriguez.com.br.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC)
O cliente dispõe desse serviço para esclarecer suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou envio de e-mail para sac@gruporodriguez.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento".

CONFIDENCIALIDADE

A loja online Grupo Rodriguez adota medidas de segurança para proteção na transmissão dos dados. Faça suas compras com tranquilidade porque você está num ambiente digital seguro com certificado digital emitido por uma certificadora homologada, que oferece o mais alto grau de segurança disponível.
O site incorpora procedimentos eletrônicos para salvaguardar a confidencialidade de suas informações pessoais, incluindo Secure Sockets Layer (SSL) para todas as transações através do site. Nosso serviço de hospedagem do site usa criptografia SSL para proteger suas informações pessoais online. O acesso às suas informações pessoais é restrito. Somente os funcionários que precisam de acesso às suas informações pessoais para realizar um trabalho específico têm acesso.
Os dados do cartão de crédito são processados diretamente pelos adquirentes Rede ou STONE e os pagamentos via boleto diretamente no ambiente do banco. Nossa loja não tem acesso a esses dados e nem armazena nenhum dado sensível como números, senhas ou pins desta operação.

POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios, obedecendo a suas regras. Considerando que o Correios é uma empresa pública, somos submetidos a regras diferentes de uma empresa comum, como greves, pontos facultativos, etc. Além disso os Correios estão mapeando as áreas de risco em todo o Brasil e restringindo as entregas para essas regiões. O Grupo Rodriguez não tem interferência nesse procedimento e pode ocorrer do Correios solicitar ao cliente a retirada nos seus Centros de Distribuição próximos ao local da entrega (CDD ou CEE).
I – Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação com foto para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição do Grupo Rodriguez.
II - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, instalação ou desinstalação, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento, incluir ou excluir produtos no pedido alterar endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
IV - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. O Cliente verá o valor do frete no ato da sua compra e pagará apenas este valor. Nunca os Correios ou qualquer outra transportadora poderá cobrar o valor do frete ou qualquer outro valor adicional no ato da entrega ou coleta de pedidos enviados pelo Grupo Rodriguez. É muito importante lembrar que os produtos comercializados pelo Grupo Rodriguez não vem embalados pelos fabricantes ou montadores ou, quando vem embalado, essas embalagens são inadequadas para o transporte individual dos produtos. Por isso, o Grupo Rodriguez embala a maioria dos seus produtos e esta embalagem pode interferir num valor de frete maior que apenas o peso líquido do produto.
V - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o nosso estoque, a região de entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema do Grupo Rodriguez envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
VI - O Grupo Rodriguez não autoriza o Correios ou qualquer transportadora a: 1. entrar no domicílio do Cliente;
2. entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); 3. realizar instalação, desinstalação, montagem, desmontagem ou manutenção de produtos;
4. abrir a embalagem do produto;
5. realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
6. realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação com foto;
7. cobrar qualquer valor de frete ou extras ao Cliente no ato da entrega ou coleta de pedidos;
VII - O Grupo Rodriguez não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
 o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no seu domicílio.
 em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido ao Grupo Rodriguez na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
I- Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, o Grupo Rodriguez verificará se as condições citadas foram respeitadas. Caso esteja de acordo com as regras estabelecidas, o Grupo Rodriguez providenciará a restituição no valor total da compra.
II - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sac@gruporodriguez.com.br. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão de responsabilidade do cliente.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
I -. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email sac@gruporodriguez.com.br
II - O produto deverá ser devolvido ao Grupo Rodriguez na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
III - Após a chegada do produto ao nosso Centro de Distribuição, o Grupo Rodriguez verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor ou a troca do Produto, de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
IV - A Garantia dos produtos varia de acordo com o prazo estipulado pelo fabricante, obedecendo ao prazo mínimo de três meses (90 dias) estabelecido por lei federal. Em caso de falta do produto para troca o Grupo Rodriguez reserva-se no direito de devolver o valor integral da compra para o cliente, respeitando os prazos de devolução de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo Cliente.
V - O Grupo Rodriguez isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sac@gruporodriguez.com.br seja comunicado, ou solicitação direta na conta do Cliente no site.
VI - A garantia não cobre danos causados por mau uso (conexão do produto em tensão errada; queda ou sinais de maus tratos e/ou adaptação mecânica; remoção de peças; uso de acessórios não recomendados pelo Fabricante; violação do produto ou remoção da etiqueta de número de série, bem como lacre de segurança; danos ocasionados por agentes da natureza como intempéries e maresia; picos e sobrecargas de tensão da rede elétrica; instalação inadequada; aplicações fora do especificado; pessoas não capacitadas para intervenção técnica; entre outros); Caso o cliente não apresente a nota fiscal de compra do produto e certificado de garantia (para compressores).
VII -. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão de responsabilidade do cliente.

FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS

Boleto bancário O prazo para pagamento do boleto bancário é de 1 (um) dia útil. Após este prazo, a compra é cancelada:
Cartão de crédito
Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro estão sujeitas a confirmação, que poderá ser solicitada pelo Grupo Rodriguez por e-mail. Além disso, para a segurança do Cliente, as informações do cartão de crédito passam por um sistema de Anti Fraude, definido através do selo que consta na página principal (home) do site do Grupo Rodriguez. Atualmente estamos usando a empresa Clear Sale para este fim. Informação para todas as bandeiras de cartão de crédito: para compras acima de R$ 100,00 (cem) parcelamos em até 3 (três) vezes, não cobramos juros ; para compras acima de 1.000,00 (mil) parcelamos em até 5 (cinco) vezes, não cobramos juros .

PRAZOS DE ENTREGA E FORMA DE PAGAMENTO:

I - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, o Grupo Rodriguez entrará em contato com o comprador.
II - Compras pagas por meio de Vale: se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o Cliente deverá considerar o prazo descrito no site, pois a confirmação do pagamento é imediata; se o valor do vale for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito, e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.
III - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

OFERTAS

As ofertas podem ser encontradas na página principal do site do Grupo Rodriguez. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição destes produtos com nossos fornecedores.
O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) em sac@gruporodriguez.com.br.
CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS E RISCO À SAÚDE

O Grupo Rodriguez comercializa produtos técnicos e/ou produtos de uso profissional. Recomendamos que se o Cliente não for um profissional, que contrate os serviços de um profissional para realizar a montagem, desmontagem, instalação, desinstalação, reparo, manutenção ou qualquer outro procedimento com os produtos adquiridos no site do Grupo Rodriguez, em www.gruporodriguez.com.br. Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página as suas características técnicas, aplicação, funcionalidades, dicas, vantagens e benefícios. Caso não encontre essas informações a respeito do produto que deseja, entre em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) através do e-mail sac@gruporodriguez.com.br.

CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.