Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
I -. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do email sac@gruporodriguez.com.br
II - O produto deverá ser devolvido ao Grupo Rodriguez na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
III - Após a chegada do produto ao nosso Centro de Distribuição, o Grupo Rodriguez verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor ou a troca do Produto, de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
IV - A Garantia dos produtos varia de acordo com o prazo estipulado pelo fabricante, obedecendo ao prazo mínimo de três meses (90 dias) estabelecido por lei federal. Em caso de falta do produto para troca o Grupo Rodriguez reserva-se no direito de devolver o valor integral da compra para o cliente, respeitando os prazos de devolução de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo Cliente.
V - O Grupo Rodriguez isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) sac@gruporodriguez.com.br seja comunicado, ou solicitação direta na conta do Cliente no site.
VI - A garantia não cobre danos causados por mau uso (conexão do produto em tensão errada; queda ou sinais de maus tratos e/ou adaptação mecânica; remoção de peças; uso de acessórios não recomendados pelo Fabricante; violação do produto ou remoção da etiqueta de número de série, bem como lacre de segurança; danos ocasionados por agentes da natureza como intempéries e maresia; picos e sobrecargas de tensão da rede elétrica; instalação inadequada; aplicações fora do especificado; pessoas não capacitadas para intervenção técnica; entre outros); Caso o cliente não apresente a nota fiscal de compra do produto e certificado de garantia (para compressores).
VII -. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão de responsabilidade do cliente.